Como não esquecer de pagar suas contas antes do vencimento

Todo mês precisamos pagar muitas contas, e por mais que você seja organizado é complicado lembrar de todas. Se você é como eu, do tempo que nem tudo era controlado pelo seu computador, tablet ou celular, então vou deixar algumas dicas para que não esqueça de nenhuma conta a pagar.

Já esqueci de pagar contas de energia elétrica, condomínio, água e fatura de cartão de crédito. Lógico que não de uma vez só. Mas quando lembro da conta já estava vencida.

Eu sempre tive e ainda tenho minha agenda, toda conta que chega eu agendo na mesma hora. Faço isso sempre ao receber as contas para não correr o risco de esquecer de pagar. Assim, logo que uma conta chega eu vou na data e anoto. E todo dia eu verifico se há pagamento pendente.

Mas mesmo se você agendar tudo certinho que recebeu pelo correio ou por e-mail, ainda corre o risco de não pagar algumas contas. Pois, sempre há o risco das contas serem extraviadas ou alguém receber e não te entregar, daí os boletos vencem e você fica inadimplente e corre o risco ter o serviço cortado ou seu nome negativado, além de precisar pagar juros.

Um dia desses que esqueci, meu marido me disse:

  • Você tem que ter uma lista de todas as contas que precisa pagar no mês.

Na hora fiquei com raiva, pois, além de esquecer, ainda tive de ouvir isso. Mas, depois pensei: é uma boa ideia.

A partir de agora farei essa lista todo mês com todas as contas que lembrar: aluguel, luz, água, convênio, cartão, celular, IPTU …

Para facilitar eu divido em assuntos.

Por exemplo:

Casa

  • aluguel – dia 05
  • Condomínio – dia 07
  • Energia elétrica – dia 10
  • Faxineira -dia 10
  • Água – dia 15

Pessoal

-Minhas contas

  • – Convênio médico – dia 16
  • – cartão de crédito – dia 20
  • – academia – dia 25

— Contas do marido

  • – convênio médico – dia 16
  • – cartão de crédito – dia 25
  • – vale transporte – dia 30

– Conta do filho

  • Convênio médico – dia 16
  • Escola – dia 10
  • natação – dia 15

Então eu repito a lista todo mês e conforme pago vou cancelando na lista daquele mês e marcando como pago na agenda. Assim, não tem como esquecer, mesmo com muitas contas não vai pagar atrasado.

Afinal, ninguém merece pagar contas com juros porque perdeu o prazo e com dinheiro em conta. Com essa lista, mesmo que muito simples não me atrasei mais nas contas. Espero que com essa dica você também consiga criar um sistema que funciona para você também.

Como conseguir dinheiro trabalhando em casa, de forma honesta, justa e simples, para conseguir uma renda extra e sair das dívidas pagando as contas atrasadas?

Antes de começarmos, é preciso deixar bem claro para que não desvie seu caráter, pensamento e honestidade com tarefas ilegais que prometem muito dinheiro, de forma extremamente fácil e com altos ganhos e bem rápidos.

Você provavelmente estará falando com algum estelionatário que só tentará tirar mais dinheiro de você, fazendo ou obrigando você a comprar cursos e materiais de trabalho para poder iniciar suas atividades, sendo que você nunca vai receber nada, ou só será enganado com materiais sem utilidade e não aprenderá nada, somente perderá seu dinheiro.

Se não for um estelionatário, provavelmente será uma atividade ilegal, ilícita e, por mais dinheiro que você ganhe e rápido, você estará cometendo um crime e poderá ser denunciado, processado e preso a qualquer momento. Então, pergunte a si mesmo: o dinheiro vale mais que sua liberdade? Nunca, jamais!

Por mais que você ainda tenha a intenção de dar uma vida melhor para sua família, eles não ficarão felizes se ver você em uma situação ruim.

Então, vale muito mais a pena mantermos nosso foco, nossos objetivos e nossa vida estável e saudável, mesmo que sem grandes exageros e riquezas, mas podendo dormir tranquilamente, sabendo que estamos fazendo tudo certo, dentro das leis e, ainda, contribuindo para a sociedade com o nosso trabalho útil e honesto, ajudando as pessoas e podendo crescer bastante, aos poucos, ao longo de vários anos e muito trabalho, esforço e dedicação.

Assim, vamos lá as melhores opções de trabalho em casa para se conseguir renda extra. Geralmente, quando pensamos em trabalho em casa, ficamos achando que será algo fácil, uma molezinha ter que trabalhar em casa, podendo dormir quando quiser, sair para passear a qualquer momento, parar para comer, assistir um filme, usar o celular, navegar na Internet, conversar no WhatsApp, entre outros pensamentos do tipo.

Errado! Nunca será uma tarefa fácil trabalhar em casa, pois, se não der atenção e não se dedicar várias horas por dia, você também não receberá, pois não conseguirá produzir o suficiente ou com qualidade. Assim sendo, para trabalhar em casa, antes de tudo, é preciso ter atitude, disciplina, foco e muita atenção e determinação.

Sem esse perfil, você não conseguirá trabalhar em casa e ainda ficará culpando os outros dizendo que trabalho em casa nunca dá certo e ninguém consegue receber dinheiro trabalhando em casa.

Para desmistificar isso, podemos citar o exemplo de milhares de brasileiros que já fazem trabalhos em casa e recebem dinheiro suficiente para sustentar toda uma família, afinal, com o agravamento da crise no Brasil, muitos perderam os empregos e as despesas aumentaram, com o custo maior provocado pela inflação, decorrente da corrupção.

Dessa forma, jamais pense então que trabalho em casa é fácil ou que não dá dinheiro suficiente para o sustento, pois mais da metade da população já trabalhou ou trabalha em casa ou em trabalhos informais e conseguem uma renda extra ou mesmo salário suficiente para sustentar toda uma família, mesmo com o aumento do custo de vida no Brasil.

Os melhores tipos de trabalho em casa é a produção artesanal, podendo ser de alimentos, como doces, chocolates, trufas, brigadeiros, salgados ou comidas caseiras para preparo de marmitex ou prato feito.

Outro tipo de produção artesanal é a confecção de malhas, roupas, lençóis, capas, ou a personalização desses tecidos com bordados, estampa, corte e costura.

Muitos também fazem a produção de bijuterias como brincos, colares, pulseiras, anéis ou outros tipos de acessórios, desde que sejam populares e bem aceitos pela população.

Em alguns casos você precisará comprar máquinas e acessórios, caso ainda não tenha nada disponível. Então, esse será seu investimento inicial.

Se você já tiver o conhecimento, então, mãos à obra para começar. Caso contrário, também precisará se especializar e aprender mais sobre a produção que pretende realizar.

Concluindo essas etapas, você já terá ideias do que pode fazer em casa, como fazer o trabalho e com todo espaço e materiais necessários para realização.

Após terminar suas primeiras peças ou atividades, você poderá fazer parceria com algum familiar para vender na rua ou você mesmo pode fazer sua venda na rua.

Se preferir, também pode oferecer para comércios, lojas e estabelecimentos locais seus produtos e repassar uma parte do lucro, já que estão disponibilizando um ponto de vendas em que os clientes já vêm e irão consumir, aumentando assim suas chances de venda e sua lucratividade.

Caso não tenha interesse em produzir nada em casa, poderá fazer também serviços em casa que garantem ótima renda, como reparos de equipamentos eletrônicos ou eletrodomésticos, ou mesmo reparos de televisão, computador ou celular que cresceram bastante devido ao aumento de uso desses equipamentos.

Outras alternativas que não são exatamente trabalho em casa, mas se encaixam como trabalho informal para renda extra ou mesmo para garantir um salário para sustento da família são as atividades de ajudantes gerais, ajudante de cozinha, caseiro, jardineiro, setor de limpeza, entre outros semelhantes, em que a necessidade por esses serviços é muito grande.

E as profissões que também estão contratando bastante, mesmo não sendo trabalho em casa, são o setor de segurança, administrativo e atendimento, já que condomínios, estabelecimentos comerciais, bancos e muitos outros lugares precisam desses serviços que são indispensáveis e, em alguns casos, 24 horas.

Assim, o importante para sair da crise e conseguir um emprego é ter vontade e dedicação. Com o crescimento na profissão, carreira e negócio, você poderá abrir sua própria empresa, ter seu negócio próprio e evoluir na área em que trabalha, recebendo cada vez mais.