Entenda o maior truque que os brasileiros estão fazendo para ganhar dinheiro extra na crise

Entenda o maior truque que os brasileiros estão fazendo.

Essa ideia já está ultrapassada, pois com o avanço da Internet e a disseminação de suas possibilidades, é possível achar diversos empregos de diversas formas diferentes, sem precisarem serem estes em locais físicos.

A crise tem dificultado cada vez mais a vida dos brasileiros, que muitas vezes são demitidos, ou não conseguem arrumar um emprego.

A situação já está difícil, os preços estão altos e as coisas necessárias para sobreviver elevam seus preços; quando tudo isso acontece, e ainda por cima não há dinheiro e nem emprego, é realmente complicado.

Ou até mesmo, com todos os problemas financeiros que o país enfrentou, é muito possível que o ocorrido seja um afundamento total em dívidas, em que nem o melhor planejamento financeiro do mundo pode ajudar.

Fonte de sustento.

O que se precisa realmente, nesses casos, é de dinheiro; mas quem vai emprestar dinheiro para pessoas que já estão endividadas, e que não conseguiram pagar suas contas corretamente no passado? Ou para quem nem sequer tem um emprego, e não tem uma fonte de sustento?

Se você se identificou com um dos casos citados aqui, não se preocupe. Situações como essas são realmente difíceis de lidar, já que elas acontecem por descuido, ou às vezes até mesmo estão fora de nosso alcance, como uma demissão, por exemplo, e fica complicado seguir em frente e manter a vida financeira em ordem.

Mas graças à Internet, manter a vida financeira em ordem pode ser mais fácil do que se imagina. A Internet oferece inúmeros caminhos e oportunidades para quem quer mudar de vida, e tudo o que você precisa ser é sábio e esperto paras as identificar e as aproveitar ao máximo.

Como a Internet pode ajudar?

A Internet é conhecida por ser uma fonte de praticamente tudo, não é mesmo? Qualquer coisa, das mais comuns às mais estranhas podem ser encontradas na Internet, e o mesmo ocorre com oportunidades de ganhar dinheiro. Se usada corretamente, a Internet pode ser uma ferramenta ótima para esse fim.

Procure trabalho independente.

Uma das coisas que estão presentes na Internet são oportunidades de trabalho. Isso mesmo, oportunidades de trabalho. Muitas pessoas precisam de uma mão de obra mais fácil e barata, e por isso acabam consultando a Internet para achar a mesma.

Sites como Workana, ou 99Freelas, são boas opções, e é possível escolher a área de trabalho que quer oferecer, preços e tudo mais, sendo amparado pelo site.

Abra uma filial online.

Se houver preferências por administrações de negócios, por exemplo, é possível adquirir filiais de lojas online, já que normalmente o custo é baixo, e o retorno pode ser muito bom.

Qual o truque?

O truque não é nada mais do que força de vontade, desejo de descobrir novos meios de ganhar dinheiro e de inovar. Com esse “truque”, nada pode te parar!

Como não esquecer de pagar suas contas antes do vencimento

Todo mês precisamos pagar muitas contas, e por mais que você seja organizado é complicado lembrar de todas. Se você é como eu, do tempo que nem tudo era controlado pelo seu computador, tablet ou celular, então vou deixar algumas dicas para que não esqueça de nenhuma conta a pagar.

Já esqueci de pagar contas de energia elétrica, condomínio, água e fatura de cartão de crédito. Lógico que não de uma vez só. Mas quando lembro da conta já estava vencida.

Eu sempre tive e ainda tenho minha agenda, toda conta que chega eu agendo na mesma hora. Faço isso sempre ao receber as contas para não correr o risco de esquecer de pagar. Assim, logo que uma conta chega eu vou na data e anoto. E todo dia eu verifico se há pagamento pendente.

Mas mesmo se você agendar tudo certinho que recebeu pelo correio ou por e-mail, ainda corre o risco de não pagar algumas contas. Pois, sempre há o risco das contas serem extraviadas ou alguém receber e não te entregar, daí os boletos vencem e você fica inadimplente e corre o risco ter o serviço cortado ou seu nome negativado, além de precisar pagar juros.

Um dia desses que esqueci, meu marido me disse:

  • Você tem que ter uma lista de todas as contas que precisa pagar no mês.

Na hora fiquei com raiva, pois, além de esquecer, ainda tive de ouvir isso. Mas, depois pensei: é uma boa ideia.

A partir de agora farei essa lista todo mês com todas as contas que lembrar: aluguel, luz, água, convênio, cartão, celular, IPTU …

Para facilitar eu divido em assuntos.

Por exemplo:

Casa

  • aluguel – dia 05
  • Condomínio – dia 07
  • Energia elétrica – dia 10
  • Faxineira -dia 10
  • Água – dia 15

Pessoal

-Minhas contas

  • – Convênio médico – dia 16
  • – cartão de crédito – dia 20
  • – academia – dia 25

— Contas do marido

  • – convênio médico – dia 16
  • – cartão de crédito – dia 25
  • – vale transporte – dia 30

– Conta do filho

  • Convênio médico – dia 16
  • Escola – dia 10
  • natação – dia 15

Então eu repito a lista todo mês e conforme pago vou cancelando na lista daquele mês e marcando como pago na agenda. Assim, não tem como esquecer, mesmo com muitas contas não vai pagar atrasado.

Afinal, ninguém merece pagar contas com juros porque perdeu o prazo e com dinheiro em conta. Com essa lista, mesmo que muito simples não me atrasei mais nas contas. Espero que com essa dica você também consiga criar um sistema que funciona para você também.