7 Dicas simples de organização que te ajudam a economizar dinheiro

1)Faça o cálculo da renda mensal

Calcule exatamente o valor mensal que você recebe, ou, a sua família. É imprescindível ter em mente os recebimentos para gastar com sabedoria, o que você consegue ganhar por mês deve ser mais do que você gasta, ou pelo menos, os créditos e débitos devem ser iguais para que não fique devendo.

2)Faça tabela com todos os gastos

Novamente, faça uma planilha com os seus gastos ou da sua família (se tiver). Através dessa tabela poderá analisar com precisão os gastos e o valor total mensal (que devem ser menores que a renda familiar mensal). Também será possível verificar as despesas desnecessárias ou excessivas com mais facilidade e as eliminar. Há também aplicativos e sites próprios para controlar seus gastos.

3)Converse com os outros

Conversar com seus familiares mostrando e explicando a situação financeira em que se encontra pode ser ótimo para estimular a ajuda dos outros, até mesmo para que as crianças já comecem a entender melhor a importância de economizar e valorizem mais o que têm. Ao discutir os gastos cada um pode se comprometer a ajudar com alguma outra renda ou apenas diminuindo alguma despesa dispensável. Por meio de conversas também pode se combinar ações em conjunto para economizar como sempre apagar a luz, tomar banhos mais curtos, diminuir a conta de celulares, mudar o sistema de alimentação e etc.

4)Tenha mais de uma fonte de renda

Está cada dia mais difícil conseguir/manter emprego fixo com bom salário de forma honesta, por isso mesmo, que a cada dia cresce a demanda de profissionais autônomos e liberais. Para completar a sua renda mensal é possível fazer um trabalho extra, os “bicos”, nos períodos em que não prejudique seu expediente normal. O que fazer vai depender de suas habilidades, além de sua criatividade e empreendedorismo. As atividades podem ser as mais variadas possíveis, como exemplo: faxineira, manicure, vendedor, corretor, jardineiro, entregador, cozinheiro, fotógrafo entre outros…

5)Controle seus gastos com cartão de crédito, empréstimos, financiamentos…

Tente gastar somente o necessário e com o dinheiro que já tem, não conte com a possibilidade de ter mais no futuro. Assim, procure pagar suas contas com dinheiro ou no cartão de débito assim o controle sobre o que você já gastou e o que você ainda poderá gastar ficará mais claro. O cartão de crédito é ótimo para mascarar sua dívida, com ele você vai comprando, comprando, comprando… e só quando vem a fatura que percebe o tamanho da dívida  e o prejuízo que será pagar as taxas de juros (no caso de inadimplência ou pagamento mínimo) que costumam ser altíssimas. Mas claro que pode ser um ótimo aliado para quem consegue se controlar, pois as instituições financeiras oferecem muitos benefícios aos usuários de cartão. Os empréstimos e financiamentos somente devem ser contratados caso seja realmente necessário, avaliando-se com muita cautela a melhor opção para seu caso concreto levando-se em conta as condições do contrato. E cuidado também para não cair no cheque especial da sua conta bancária, os bancos cobram muito porque sabem que fica com saldo negativo na conta, não tem como pagar tão cedo e realmente precisa do dinheiro.

6)Invista e poupe

Se houver possibilidade, informe-se sobre investimentos e tente separar uma porcentagem de seus ganhos para investir mesmo que apenas na poupança. Assim, seu dinheiro estará rendendo e você terá onde recorrer em caso de emergências, como: tratamento médico de urgência, assaltos, conserto de carro, reforma da casa e etc.

7)Planejamento antecipado

É possível economizar com ofertas e promoções oferecidas antecipadamente, assim, por exemplo: se está pensando em viajar poderá esperar sair aquela promoção para comprar, ou mesmo negociar com as empresas um pacote mais barato, com mais parcelas e sem juros. Assim, até o dia da viagem você já pagou os principais custos e precisará se preocupar apenas com as despesas durante a viagem. Diferente do que ocorreria se você decidir de última hora e precisar adquirir um empréstimo, que cobrará juros altos e você terá que continuar pagando depois da viagem.

O mesmo acontece com aquisição de bens, sempre que puder se programar antecipadamente as condições poderão ser melhores, se for comprar uma casa ou um carro, por exemplo, quanto maior a entrada menor serão os juros das outras parcelas (podendo ser até sem juros). Além de poder comprar sem o empréstimo ou financiamento que cobram taxas de juros maiores.

Como fazer empréstimo online seguro e conseguir dinheiro imediato, sem sair de casa e sem burocracia?

Muitas pessoas precisam de dinheiro para pagar contas, despesas não previstas, quitar cheque especial ou parcelas do rotativo do cartão de crédito que possuem juros muito altos e acabaram ficando endividadas e querem o dinheiro emprestado para sair das dívidas.

Fazer empréstimo é uma ótima opção, pois você só ficará com uma única dívida, com juros bem menores do que o cheque especial ou cartão de crédito e, assim, poderá sair do sufoco, ficar livre das dívidas.

Algumas pessoas já ficaram até mesmo com o nome sujo, pois já estão a algum tempo inadimplentes e as dívidas se atrasaram muito. Neste caso você precisará solicitar um empréstimo para negativado, geralmente a financeira mais popular que realiza empréstimo para negativados é a Crefisa.

Apesar de os juros serem maiores, como a Crefisa investe num segmento de maior risco que é o empréstimo para negativados, você conseguirá uma boa liberação do dinheiro que precisa, caso realmente necessite de forma urgente.

Se puder esperar, poderá pesquisar um pouco mais e ver outras alternativas de empréstimo ou tentar primeiro quitar suas dívidas antigas ou fazer uma renegociação de dívidas para limpar seu nome e facilitar a obtenção de crédito e empréstimo pessoal.

Muitos costumam ir diretamente no banco onde possuem conta para fazer empréstimo, como por exemplo, solicitar empréstimo ou financiamento no Banco do Brasil, fazer uma simulação de empréstimo ou financiamento da casa na Caixa Econômica Federal, com o programa Caixa Habitação, ou nos bancos particulares, que também tentam pedir dinheiro no Itaú, fazer propostas de empréstimo no Bradesco que comprou o HSBC ou obter crédito no Santander.

Entretanto, sabemos que nesses grandes bancos, que são os cinco maiores do Brasil e já são bem conhecidos entre os brasileiros, há grande burocracia, fila de espera, muitas recusas e reprovações dos pedidos de empréstimo, por isso, não é fácil conseguir dinheiro nesses grandes bancos.

Como eles já possuem muitos clientes e já possuem fama, solidez e grandiosidade, acabam não se preocupando em atender mesmo todos e, até por uma questão lógica de segurança para o banco, acabam recusando empréstimos, muitas vezes de quem até conseguiria pagar normalmente as parcelas, sem inadimplência, mas com qualquer sinal de risco, por menor que seja, eles já impedem a liberação de seu empréstimo, mesmo você sendo correntista e cliente do banco.

Se seu banco lhe recusar o seu pedido de empréstimo e mesmo assim você pensa: preciso de dinheiro o quanto antes para sair das dívidas, quero meu empréstimo para comprar meu carro ou comprar minha casa, quero conseguir realizar meus sonhos e objetivos para voltar a dormir tranquilamente, ainda tem outras opções.

Há ainda outros bancos menores e alternativos, que também podem ser ótimas soluções. Então, tente fazer tentativas para solicitar empréstimo no Banco Original, pedir um empréstimo no Banco Daycoval, fazer um empréstimo no Banco Inter, solicitar uma proposta de crédito ao Citibank, pedir dinheiro no Banco Pan, receber crédito pelo BTG Pactual, receber dinheiro com o Banrisul, fazer um empréstimo online no Paraná Banco, realizar seu empréstimo no Banco Mercantil ou tentar fazer empréstimo em cooperativas de crédito como a Sicredi ou Sicoob.

São inúmeras as possibilidades e que permitem aumentar suas chances de obter empréstimo e com ótimas vantagens que, muitas vezes, os bancos grandes não oferecem, como um atendimento mais personalizado, mais rápido, com bem mais eficiência.

Se ainda assim não conseguir a liberação do seu empréstimo e ainda estiver sem o seu dinheiro, poderá tentar fazer empréstimo em financeiras que são intermediários bancários e revendem serviços financeiros como empréstimos e financiamentos da maioria dos bancos.

Os bancos fizeram isso para tentar diminuir a concentração de filas e clientes em suas agências e, consequentemente, oferecer um atendimento melhor, podendo analisar com mais detalhes o perfil de cada cliente e a possibilidade da liberação do empréstimo.

Independentemente de ter sucesso ou não fazendo essas solicitações de empréstimo, em paralelo, se você precisa de dinheiro urgente, faça também solicitações de empréstimo online.

Tem muitas empresas financeiras que estão disponibilizando crédito online, geralmente ligadas a algum banco ou instituição financeira maior e que você poderá fazer sua solicitação.

Neste caso só é importante deixar o alerta para nunca cair em golpes que solicitam pagamentos antecipados, pois você não precisa pagar nada para fazer seu empréstimo. Todas as taxas, tarifas, impostos e custos operacionais do empréstimo serão descontados já do valor que será repassado para você, depositado diretamente em sua conta, líquido, disponível para você usar todo aquele valor que receber.

Você só precisará pagar as parcelas de seu empréstimo, a partir de quando elas começarem a vencerem, de acordo com o contrato efetuado. Seguindo sempre com essa atenção, para nunca pagar nada antecipado, poderá solicitar empréstimo em qualquer financeira online, e se alguma pedir qualquer pagamento antecipado, independente do motivo que alegarem, NÃO FAÇA, pois é um golpe virtual.

E para evitar de até mesmo enviar seus dados para empresas que ofertam falsos empréstimos online, simplesmente pesquise pela Internet e desconfie se for uma empresa que ninguém conhece ou ninguém nunca fez nenhum empréstimo por ela. Faça somente solicitações de empréstimo online de empresas confiáveis.

Para te ajudar, listamos abaixo as melhores empresas financiaras para se solicitar empréstimo online.

Você poderá solicitar um empréstimo online na Lendico, fazer seu pedido de dinheiro na Geru, obter empréstimo na Simplic, receber propostas de empréstimo no Bom pra Crédito, fazer empréstimo na Just, pedir dinheiro na Creditas, fazer empréstimo online na Dacasa ou realizar seu empréstimo na Emprestto.

Qualquer empresa que não citamos aqui, você irá fazer seu pedido de empréstimo por conta própria e pode ou não ser um site confiável.

Mas lembre-se, o mais importante é NUNCA FAZER DEPÓSITOS ANTECIPADOS. Pois isso SEMPRE SERÁ GOLPE, já que eles irão receber seu dinheiro e você nunca irá receber o valor do empréstimo.

Assim, faça somente empréstimos em bancos ou financeiras confiáveis.