Free Porn

Como investir na renda fixa e porque ela é melhor do que a poupança

Nos últimos anos, as pessoas estão cuidando melhor do seu dinheiro, a maioria delas perceberam que a poupança não é a melhor opção e a renda fixa se popularizou ainda mais.

As pessoas perceberam que não adianta poupar um bom dinheiro e investir com um retorno próximo de zero.

Porém se você gosta de investimentos tão seguros quanto a poupança, mas que rendem muito mais, comece a investir na renda fixa.

Hoje você vai perceber que LCI, LCA, LC, CDB e o famoso tesouro direto são conceitos mais simples do que você imagina.

Rende mais que a poupança?! O que é Renda fixa?

Sim, a renda fixa rende mais do que a poupança e ainda sim é um investimento tão seguro quando a poupança, ótimo para você que não suporta perder dinheiro, já que vai ter a mesma segurança.

Você já viu pessoas pedindo dinheiro emprestado para o banco e com juros, mas se você invertesse os papeis e o banco que pediria dinheiro emprestado para você e pagar com juros? É exatamente isso que é renda fixa.

LCI e LCA – como funcionam?

Resumidamente, é quando você investe o seu dinheiro para o banco emprestar para negócios e empresas do setor imobiliário (LCI) e do setor agropecuário (LCA).

Então sempre que você ouvir uma notícia sobre um crescimento em um desses setores é esses investimentos de renda fixa que você deve procurar.

CDB e LC – Como funcionam?

É quando um banco pega o dinheiro que você emprestou para emprestar para outras pessoas, instituições ou outros bancos. Então eles podem cobrar juros de 15% para as instituições e pagar 10% para você.

O CDB ele tem cobrança no lucro que você teve com o investimento, ou seja, quando você tirar do investimento na conta da correta para a sua conta já vai estar descontado.

Ainda melhor, quanto mais tempo você deixa o seu dinheiro investido, menor é o imposto de renda sobre seu lucro da renda fixa investida.

Tesouro direto – o melhor investimento para o pequeno investidor!

O tesouro direto é o melhor investimento de renda fixa para pequenos investidores, então se você acabou de começar e tem pouco dinheiro para investir, o tesouro direto é o investimento de renda fixa para você.

Você trocando o seu almoço em um restaurante e fazendo marmita para o trabalho, você já pode começar. Afinal, os investimentos do tesouro direto podem começar de R$30. É ótimo para quem está começando, não é?

Quero começar a investir na renda fixa, por onde começar?

Você pode começar a investir diretamente do seu banco, mas o recomendado é abrir uma conta em uma corretora de valores.

Pelo simples fato de que quando você investe com o seu banco, você só vai conseguir emprestar o seu dinheiro para ele. Já na corretora de valores, você vai conseguir investir em qualquer banco.

Isso é ótimo já que você pode ter vários investimentos com rendimentos diferentes e principalmente bancos novos que não são tão populares estão dispostos a te pagar um valor ainda maior.

Artigos Relacionados