O bazar é uma ótima forma de vender peças e produtos as quais você não usa mais, e ainda conseguir uma renda extra.
Existe bazar para vender todo tipo de coisas: produtos para casa, livros, mas geralmente, a gente encontra bazar para roupas.
Se você está pensando em fazer uma renda extra, e tem coisas que não usa mais, este é o momento de unir o útil ao agradável.
Como montar um bazar
O que você quer vender? Agora é a hora de concentrar-se no que será vendido e qual é o seu público-alvo. Por exemplo, um bazar de brinquedos, onde o meu público será as crianças.
Depois de definir o que você quer vender, é hora de separar este produto e ver a qualidade dele. Nesta etapa, verifique o estado de conservação do produto a ser vendido e como irá corrigir estas “imperfeições”.
Voltando ao exemplo inicial, no meu bazar de brinquedos tem uma boneca de pano com a costura solta. É este o momento em que irei fazer o conserto para a peça ser vendida.
Com itens em um bom estado de conservação, é hora de definir os preços, colocando etiquetas no produto, ou separando eles em divisões, como por exemplo, uma sessão onde todos os itens teriam o mesmo preço. Por exemplo, uma caixa de brinquedos onde cada um deles custam R$5,00.
Agora que você já sabe que as peças estão bem conservadas e com o seu valor definido, é hora de decidir quando e onde acontecerá o bazar.
Por exemplo, se eu for fazer um bazar de roupas, onde tem mais casacos, cachecóis, luvas, meias, e toucas, precisa ser numa época do ano mais chuvosa.
O bazar pode ser na sua casa, no seu escritório, na sua garagem, ou na sua loja. Existem diferentes lugares para fazer o bazar, mas o ideal seria em um lugar de maior acesso, com pessoas circulando.
Com tudo isto definido, use as redes sociais ao seu favor e comece a divulgação.
Bazar online pode ser uma ótima opinião
Um bazar presencial não é a única opção para quem quer fazer um bazar. Hoje, a gente tem diversas maneiras de vender, e um deles, é pela internet.
Primeiramente, veja por onde você deseja vender. Pode usar o instagram, criar seu próprio site, facebook, e-commerce, e outras redes sociais.
Com o produto já definido, fotografe o que você quer vender, garantindo que a foto tenha uma boa iluminação, e uma boa edição. No caso do bazar online, o que irá chamar a atenção de seu público é uma boa foto.
Defina os preços dos produtos, e publique o valor da peça junto com a foto. Defina como será realizado as entregas, por exemplo, por uma transportadora, ou pelos correios, entre outras opções.
Publique sua loja, e divulgue em todas as suas redes sociais.
O bazar pode ser uma ótima opção para quem quer fazer uma renda extra, por ser um consumo responsável e sustentável, você também se desapega de coisas a qual você não precisa mais.